Otome Mansion
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sailor Moon sofre censura no Chile e causa protesto.

4 participantes

Ir para baixo

 Sailor Moon sofre censura no Chile e causa protesto. Empty Sailor Moon sofre censura no Chile e causa protesto.

Mensagem por Crystal devil Ter Abr 17, 2012 12:15 am

 Sailor Moon sofre censura no Chile e causa protesto. Sailor-moon-11

Durante esta última semana, uma grande polêmica envolvendo o anime Sailor Moon (temporada S) ganhou destaque nos meios de comunicação do Chile. Tudo começou após uma notícia publicada pela versão em espanhol do ANMTV, que falava a respeito da censura feita pelo canal ETC.TV em três episódios da série de Naoko Takeuchi. Todas as cenas em que as amigas Haruka Tenoh (Sailor Urano) e Michiru Kaioh (Salior Netuno) demonstravam carinho uma pela outra foram simplesmente cortadas por conta do “lesbianismo” que estas apresentavam.

O que ninguém entendeu é porque só agora isso foi acontecer, sendo que antes as cenas iam ao ar normalmente. Esta foi a primeira vez que o ETC.TV, idolatrado por muitos como um exemplo de canal que transmite animações japonesas, fez esse tipo de coisa. A série sempre foi transmitida sem censura alguma, mas desta vez, cedendo a pressão do órgão que regulamenta as atrações exibidas na TV aberta e fechada (CNTV), o canal acatou a decisão. Para driblar os cortes, uma solução encontrada foi exibir o anime um pouco mais tarde (21h), mas isso ainda não aconteceu.

A notícia publicada pelo ANMTV causou uma grande repercussão no Facebook e Twitter, ficando em primeiro lugar nos Trending Topics do Chile como um dos assuntos mais comentados, e acabou sendo reproduzida em sites, jornais e portais de notícias do Chile e de outros países da América Latina, como Peru e Venezuela.

Os chilenos repudiaram tal atitude e começaram a protestar pela rede. A situação ficou ainda mais séria quando o Movimiento de Integración y Liberación Homosexual (MOVILH), entidade que protege os homossexuais no país, emitiu uma nota repudiando o ato, visto como preconceituoso e cobrando explicações da operadora VTR, apontada como a grande culpada pelo incidente.

A empresa já se viu envolvida em casos de censura anteriores como o do Adult Swim e ganhou uma multa por permitir que o desenho South Park (exibido pela MTV Latina) fosse ao ar sem censura. Por conta deste passado conturbado, os chilenos acreditavam que novamente ela estaria envolvida em algo dessa magnitude. Um dia após o caso explodir, a VTR divulgou uma nota dizendo que não havia interferido no assunto e se eximiu de qualquer culpa e, indiretamente, culpou o próprio ETC.TV que, até então, era considerado inocente na história.

Os protestos gerados acabaram levando o ETC.TV a fechar seu muro no Facebook e seguir em silencio perante o caso. A organização MOVILH cobrou explicações do canal, que prometeu dar um parecer durante a próxima semana. A atitude do ETC em censurar Sailor Moon S também pode ter partido de uma ordem vinda de seus novos donos, conhecidos por ser extremamente conservadores. No entanto, enquanto o caso não é resolvido, chilenos e pessoas de toda a América Latina continuam debatendo o assunto e esperam que Sailor Moon volte ao ar sob sua forma original.

No Brasil, o Cartoon Network transmitiu as temporadas da série (R a Stars) durante as tardes sem nenhum tipo de corte ou censura nas cenas de carinho entre Haruka e Michiru. Nos dias atuais o mundo da TV paga mudou e já não é mais o mesmo por aqui. Por conta da classificação indicativa, alguns canais acabam fazendo cortes ou edições em coisas desnecessárias. Se Sailor Moon fosse novamente transmitido na TV, você acha que a mesma coisa ocorrida no Chile aconteceria por aqui? Deixe sua opinião.
Crystal devil
Crystal devil
•Administradora Crystal devil
•Administradora Crystal devil

Likes Likes : 196
Ka$h Ka$h : 11739
Estou aqui desde Estou aqui desde : 17/12/2011
Sexo Sexo : Feminino Posts Posts : 10205
Status Status : Sono eterno...
Diga Algo: Diga Algo: : Nanananana Baka

Ir para o topo Ir para baixo

 Sailor Moon sofre censura no Chile e causa protesto. Empty Re: Sailor Moon sofre censura no Chile e causa protesto.

Mensagem por Asamiya Shizuka Ter Abr 17, 2012 3:36 am

sabia que isso ainda ia acontecer!
Asamiya Shizuka
Asamiya Shizuka
•Administradora Shizuka
•Administradora Shizuka

Likes Likes : 227
Ka$h Ka$h : 12807
Estou aqui desde Estou aqui desde : 08/03/2011
Sexo Sexo : Feminino Posts Posts : 9203
Status Status : Amando Lee Minho
Diga Algo: Diga Algo: : Jang Geun Suk,permito que goste de mim!

Ir para o topo Ir para baixo

 Sailor Moon sofre censura no Chile e causa protesto. Empty Re: Sailor Moon sofre censura no Chile e causa protesto.

Mensagem por Leh.~ Dom Abr 29, 2012 6:24 pm

Destesto Sailor moom!
Leh.~
Leh.~
•Moderadora Leh.~
•Moderadora Leh.~

Likes Likes : 90
Ka$h Ka$h : 10508
Estou aqui desde Estou aqui desde : 13/07/2011
Sexo Sexo : Feminino Posts Posts : 9034
Status Status : ATIVAA
Diga Algo: Diga Algo: : I love You

Ir para o topo Ir para baixo

 Sailor Moon sofre censura no Chile e causa protesto. Empty Re: Sailor Moon sofre censura no Chile e causa protesto.

Mensagem por MadEmily ♥ Dom Abr 29, 2012 6:41 pm

OMG! que idiotice ~
quem quer ser lesbica vai ser de qualquer maneira,alem disso nas novelas e em muitos programasda tv aparecem coisas muito mais "fortes" e as crianças assistem à tudo. agora querem se fazer de besta so pq é anime!

e sailor moon é completamente infantil, nao sei que mente mais maiciosa enxergou apelações nas cenas!
MadEmily ♥
MadEmily ♥
•Strange Land
•Strange Land

Likes Likes : 11
Ka$h Ka$h : 645
Estou aqui desde Estou aqui desde : 02/04/2012
Sexo Sexo : Feminino Posts Posts : 552
Status Status : Madness
Diga Algo: Diga Algo: : El psy congroo!

Ir para o topo Ir para baixo

 Sailor Moon sofre censura no Chile e causa protesto. Empty Re: Sailor Moon sofre censura no Chile e causa protesto.

Mensagem por Leh.~ Dom Abr 29, 2012 6:46 pm

Néeh?

Tens toda razão...!!!

Concordo contigo!
Leh.~
Leh.~
•Moderadora Leh.~
•Moderadora Leh.~

Likes Likes : 90
Ka$h Ka$h : 10508
Estou aqui desde Estou aqui desde : 13/07/2011
Sexo Sexo : Feminino Posts Posts : 9034
Status Status : ATIVAA
Diga Algo: Diga Algo: : I love You

Ir para o topo Ir para baixo

 Sailor Moon sofre censura no Chile e causa protesto. Empty Re: Sailor Moon sofre censura no Chile e causa protesto.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos