1 Rittoru no Namida
3 participantes
Otome Mansion :: Região Otaku :: Doramas
Página 1 de 1
1 Rittoru no Namida
Título: 1リットルの涙
Género: Romance e dorama escolar
Episódios: 11 episódios, 1 filme e recentemente um especial (capítulo 12).
Período de exibição: 11/10/2005 a 20/12/2005.
Músicas temas:
Konayuki - Remioromen
Sangatsu Kokonoka - Remioromen
Only Human - K.
Sinopse:
Aya é uma menina filha de uma família simples que possui uma loja de tofu. Entretanto, a vida de Aya aos poucos vai mudando lentamente, ao perceber que sua filha tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada.
O médico informa que Aya tem Degeneração Espinocerebelar - uma doença que deteriora o cérebro gradualmente até o ponto que a vítima não pode andar, falar, escrever, ou comer. A doença que não afeta a mente nem a memória.
A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.
Origem do Dorama:
Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos que sofreu desta doença incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos.
A história foi baseada no diário de Aya Kito (木藤亜也, 19 de Julho de 1962 - 23 de Maio de 1988). No diário ela relatava sua luta diária contra a doença.
O livro que surgiu mais tarde intitulado "1 litro de Lágrimas" vendeu mais de 1,8 milhão cópias no Japão inteiro.
Suas últimas palavras em seu diário foram: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais".
Género: Romance e dorama escolar
Episódios: 11 episódios, 1 filme e recentemente um especial (capítulo 12).
Período de exibição: 11/10/2005 a 20/12/2005.
Músicas temas:
Konayuki - Remioromen
Sangatsu Kokonoka - Remioromen
Only Human - K.
Sinopse:
Aya é uma menina filha de uma família simples que possui uma loja de tofu. Entretanto, a vida de Aya aos poucos vai mudando lentamente, ao perceber que sua filha tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada.
O médico informa que Aya tem Degeneração Espinocerebelar - uma doença que deteriora o cérebro gradualmente até o ponto que a vítima não pode andar, falar, escrever, ou comer. A doença que não afeta a mente nem a memória.
A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.
Origem do Dorama:
Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos que sofreu desta doença incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos.
A história foi baseada no diário de Aya Kito (木藤亜也, 19 de Julho de 1962 - 23 de Maio de 1988). No diário ela relatava sua luta diária contra a doença.
O livro que surgiu mais tarde intitulado "1 litro de Lágrimas" vendeu mais de 1,8 milhão cópias no Japão inteiro.
Suas últimas palavras em seu diário foram: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais".
MadEmily ♥- •Strange Land
Ka$h : 645
Estou aqui desde : 02/04/2012
Status : Madness
Diga Algo: : El psy congroo!
Re: 1 Rittoru no Namida
Eu chorei litros!
Foi mais de 1 litro de lágrimas~ xD
Assisti em 2008/2009... Por aí~
Muito lindo!!
Dá vontade de assistir milhares de vezes! E chorar muito~
Foi mais de 1 litro de lágrimas~ xD
Assisti em 2008/2009... Por aí~
Muito lindo!!
Dá vontade de assistir milhares de vezes! E chorar muito~
Hika- •Dead
Ka$h : 526
Estou aqui desde : 05/07/2012
Diga Algo: : Olá
Re: 1 Rittoru no Namida
Choreiii potes, nunca chorei tantooo em um dorama T......T
Foi realmente um dorama que me fez pensar.....e sim Hika foi mais de um litro de lágrimas sem dúvida!
VONTADE DE REVER E REVER!
Foi realmente um dorama que me fez pensar.....e sim Hika foi mais de um litro de lágrimas sem dúvida!
VONTADE DE REVER E REVER!
Crystal devil- •Administradora Crystal devil
Ka$h : 11739
Estou aqui desde : 17/12/2011
Status : Sono eterno...
Diga Algo: : Nanananana Baka
Otome Mansion :: Região Otaku :: Doramas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|